Vidas Secas, nos proporcionou
momentos muitos importantes em vários aspectos. O estudo deste livro, despertou em mim o gosto pela leitura, pois, eu não gostava muito de ler e após o estudo do mesmo, estou começando a ler por prazer.
A orientadora Ana Paula está de parabéns, não só por ministrar tão bem o estudo do livro, mas também, pelas orientações. Sem a mesma, teríamos muitas dificuldades em desenvolver os trabalhos propostos.
terça-feira, 1 de dezembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
6 comentários:
Não tive o privilégio de fazer parte desse grupo de estudos, mas durante o ciclo li o livro e gostei bastante da hitória de vida da família de Fabiano, embora muito sofrida.Tudo me fez lembrar minha época de infância na caatinga no município de Itiúba-Ba.A linguagem dos personagens é exatamente igual onde eu morei.
O último capítulo me emocionou bastante pelo fato deles estarem buscando uma vida melhor em algum lugar.
Que todos nós cursistas tenhamos também essa mesma detrminação.
O GELIT Vidas Secas só veio mostrar como é duro a vida dos nordestinos que sobrevivem da terra dos outros quantas humilhações eles passam para sobriver e a família de Fabiano retrata muito bem essa realidade da pobreza a miseria e o descaso dos patões com seus empregados mas mesmo assim nunca deixam de sonhar com uma vida melhor .
É realmente o livro vem mostrando como o nordestino tem uma vida sofrida apesar de trabalhar tanto, ele nunca tem nada para oferecer a sua familia mas mesmo com um vida sofrida, eles ainda se permitem o direito de sonhar.
È verdade Nete, o Gelit nos proporciona prazer para a leitura, sendo estes de muita importância, pois è através do Gelit que estamos nos interagindos no mundo literário.
Além do prazer de poder ler o livro Vidas Secas,conher a história de Fabiano e da sua familia foi de uma certa forma, voltar ao passado e relembrar a minha vida que enfrentei a seca na fazenda onde morava. Mais com muita força de vontade conquistei meus ideais.
Composto por treze capítulos e marcado por um estilo sucinto, o livro Vidas Secas, em sua essência, retrata a peregrinação de uma família de retirantes pelos arredores do sertão nordestino. O peregrinar necessário, ditado pelo sertão, é o fio condutivo dessa história que abrevia a vida do homem e bichos a um lutar instintivo pela própria sobrevivência.
Gostaria ainda de agradecer com muito carinho a professora Ana Paula, pois nos proporcionou atividades e estudos maravilhosos a cerca deste livro.
Postar um comentário